13 abril 2012

No Backstage de Lino Villaventura no DFB 2012.


Ao entrar no backstage do desfile de Lino Villaventura, tudo encanta. A organização na área de maquiagem e da troca de roupa já mostra o perfeccionismo do estilista. Logo se percebe também o tamanho da influência que o estilo Barroco exerce na moda de Lino. Para quem não sabe, "Barroco é o nome dado ao estilo artístico que floresceu entre o final do século XVI e meados do século XVIII, inicialmente na Itália, difundindo-se em seguida pelos países católicos da Europa e da América", "distingue-se pelo esplendor exuberante" e "um profundo interesse pela arte da Antiguidade clássica, " (Wikipédia)
Detalhes da cultura medieval européia são facilmente identificados nos acessórios, como coroas e sapatos cobertos por tecidos, com muitos ornamentos, assim como nos vestidos com saias extremamente volumosas e com muitas camadas. 
A maquiagem feminina foi leve, em tons de bordeaux (ou bordô), que mais uma vez remetem à realeza, já as maquiagens masculinas foram pesadas e dramáticas, com papel de seda amassado grudado no rosto. No desfile o efeito é incrível!!
Nos vestidos se vê de perto o trabalho delicado de bordados detalhados e apliques em pedraria. Podemos perceber também a chegada da linha comercial do estilista, com peças produzidas em malha e calças de alfaiataria.













Um comentário:

  1. Parabéns Liginha, tu escreve muito bem, as fotos estão ótimas, esse blog tá irado.

    ResponderExcluir