21 maio 2012

Chanel desfila em Versailles.

Parece que o Château de Versailles e Maria Antonieta estão mesmo com tudo! A marca Dior já está com campanha inspirada neles, mas agora, o famoso palácio e sua rainha também foram locação e inspiração para a marca Chanel.
O desfile de Karl Lagerfeld para a coleção Cruise, que na verdade é um pré-primavera/verão, aconteceu no dia 14 de maio, nos jardins do Palácio de Versailles com uma inspiração do que seria a versão punk de Maria Antonieta. A rainha se rebelou!

Modelagens do século XVIII: A influência da moda da corte francesa fica clara em muitos detalhes, como saias com volume lateral, mangas volumosas e bufantes, aplicações de bordados rebuscados, golas extravagantes e perucas.


Cores: já na utilização das cores, Karl investiu em tons pastéis como o rosa sêco, o azul claro e o verde água (super forte nessa estação), com pitadas de azul royal e bordô (bordeaux) e muito dourado, que afinal, é a cara da realeza.


Padronagens: Flores, muitas flores. Nas estampas elas aparecem em tons pastéis, também vêm aplicadas aos tecidos, e as folhagens aparecem em bordados.


Moderninho: cabelos (perucas) tingidos em tons pastéis, modelagem peplum, jaquetas bikers, couro, tênis e outros detalhes trazem a modernidade para os looks da coleção.






Nenhum comentário:

Postar um comentário