11 junho 2012

Linda, loura e japonesa: camisa de seda com tachinhas.

A camisa de seda é uma das peças que eu mais estou gostando nessa estação, elas não são quentes, tem um movimento incrível, e, além de tudo, deixam o look sofisticado. O interessante é perceber que nem sempre essas camisas precisam estar em produções super comportadas. Investir em modelos que tenham uma pegada fashion e deixar o blusão solto por cima de um short, por exemplo, é uma ótima forma de estilizar essa peça clássica que pode ser usada pela teenager ou pela vovó, o que muda realmente, é a forma de usar.

Eu escolhi essa camisa de seda preta da Rouge Carmim, que, além de ter umas tachinhas rosé (tinha que ter rosé, né?) na gola, tem um corte super moderno nas costas. Joguei ela por cima de um short metálico de couro (super tendência) da Soul, e pronto!, o look está feito.
Cuidado para não usar um short curto demais, o que transformaria completamente esse look de "sofisticado" para "piriguete". A peça de baixo precisa aparecer, e, não esqueça a regrinha básica de Ines de la Fressange:  "se a peça de cima é ampla, a de baixo deve ser seca".
A pulseira em rosé e a clutch são da H&M, pump da Office, óculos Bvlgari.







3 comentários:

  1. Eita do pernão!! Amei o look, muito chique e elegante!!!Beijos Flavia

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito lindo o look. O preto ficou super bem, acho que se fosse em outra cor (além do vermelho) não teria ficado tão bom. Visitem: http://dnsliving.blogspot.com.br/ ^^

    ResponderExcluir