02 julho 2012

A Fabulosa Londres

Esse ano é de Londres, com certeza! Com a comemoração dos 60 anos de reinado da Rainha Elizabeth II chamado de  "Jubilee de Diamante", e sendo sede das Olimpíadas de 2012, a cidade que eu considero a capital mundial da Moda, ganhou todos os olhares do mundo fashion.
A bandeira do Reino Unido estampou diversos produtos, e os editoriais de moda visitaram e revisitaram a cidade do punk e do rock`n roll para mostrar o quanto ela é fabulosa.

A revista Harper`s Bazaar China guardou para julho esse editorial que além de mostrar muita tendência, faz um tour pela cidade. Se você ainda não visitou Londres, que tal dar uma voltinha?


Nessa primeira imagem, no fundo temos as Casas do Parlamento, ou Palácio de Westminster, prédio datado do século XIX, situado a margem norte do Rio Tamisa. 


Do outro lado da ponte está a London Eye, a roda gigante que dá a visão de praticamente toda a cidade. Ponto turístico importantíssimo de ser visitado. Dá para fazer umas fotos incríveis durante o passeio. Na imagem ao lado direito, o icônico telefone vermelho.

Nesta foto, a modelo Bonnie Chen está em frente a Harrods, considerada a loja mais luxuosa de Londres. Nela, marcas como Gucci, Versace, Cartier, Dior e outras, se encontram em espaços abertos para deslumbre dos visitantes. Mas, não se desespere, lá também tem as áreas de perfumarias, beleza e uma área de alimentação que dá para qualquer viajante experimentar um pouquinho do "luxo acessível".

Em frente aos portões do Palácio de Buckingham, residência monárquica dos soberanos ingleses desde 1837 e hoje, sede administrativa da Monarquia.


Na imagem acima, a modelo fotografa dentro do Victoria&Albert Museum, o Museu de Design que além de ter peças incríveis que nenhuma fashion person (pessoa de moda) pode deixar de ver, tem uma biblioteca sensacional com livros exclusivos. Na imagem da direita o famoso soldado inglês. Eles estão em todos os prédios oficiais, mas você pode encontrar muitos deles próximo ao Palácio de Buckingham.



Explosão de cores! Apesar de ser cinza na maior parte do tempo, Londres te pega de surpresa com suas cores explosivas em muros e na portas das casas. Eu, particularmente, sou apaixonada pelas portas das casas dessa cidade.


Mais um exemplo das cores de Londres.

Mais uma foto dentro do Victoria&Albert. Indo a este museu, não deixe de reservar um tempinho para tomar um café e um croissant na área de lanches. Há uma sala redonda que é a própria obra de arte, com um piano de cauda belíssimo. Uma experiência para lembrar por toda a vida.







Nenhum comentário:

Postar um comentário