29 agosto 2012

Feminina e delicada, a clutch é a bolsa do momento.

Não que a gente vá abandonar os nossos bolsões companheiros de todas as horas, mas no momento de investir num estilo mais sofisticado, assim como o scarpin, a clutch é aquele acessório que te dá um ar chic e muita atitude fashion.
Por conceito, a clutch é a bolsa a ser carregada na mão, pode ser pequena como essas do editorial, ou pode ir até o tamanho de uma pasta, sendo chamada, então, de maxi clutch.

Elas são femininas, delicadas, e por serem pequenas, tendem a ter brilhos, ferragens extravagantes ou cores de destaque.




COMO USAR:
1. Por estarem sempre nas mãos, esse tipo de bolsa costuma ser o centro das atenções, portanto, se você comprar um modelo muito chamativo ou estampado, tente criar um look mais limpo, deixando o destaque para a bolsa.


2. Modelos com brilhos são mais indicados para festas, mas se você quiser usar no dia-a-dia, faça um estilo hi-low, combinando a clutch com um look saia+camiseta básica.



3.Maxi clutches fazem o estilo mais profissional, para uma confraternização da empresa, ou mesmo para uma reunião, complementam um look feminino com seriedade.
4. Acessórios são as peças-chave para investir em tendência. Além do amarelo, investir em neons e em candy colors é a forma perfeita de colocar informação de moda no seu look.
 Agora, é sair desfilando com a sua clutch por aí.

2 comentários:

  1. Adorei o post, Liginha! Alguma clutches são, ao mesmo tempo, joias e bolsas. Adoro as da Serpui Marie, que parecem ser feitas à mão.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Você já viu as clutch em forma de livro? Também são lindas, fiz um post no meu blog sobre.

    beijos ;*
    http://duasvezesm.blogspot.com

    ResponderExcluir