17 setembro 2012

Balmain: uma marca para amar!

Gente,
eu estou perdidamente apaixonada pela Balmain, uma marca francesa incrível que tem chamado a minha atenção nos desfiles das últimas estações.
Passando longe do estilo certinho dos franceses, a Balmain parece mais ter vindo de Londres, misturando clássicos trabalhos que lembram o estilo Rococó, com pegadas rock`n roll.

As jaquetas com ombreiras (amo!!!) são peças básicas dos desfiles, tanto nas coleções de inverno como nas de verão, assim como as saias curtas e os vestido tubinhos. A mistura do branco com o dourado já é assinatura dos desfiles, assim como a utilização de pedrarias e bordados.
A marca trabalha exatamente em cima de um conceito que eu amo, modelagens simples e básicas, mas com detalhes luxuosos. As peças são completamente atemporais, não seguem os pequenos modismos impostos pelo mercado. A Balmain tem um estilo bem definido, para mulheres modernas que não tem medo de uma moda ousada e underground.


Bordados luxuosos que lembram trabalhos medievais com aplicação de pedrarias e tecidos acolchoados são DNA da marca. Estas características vêm aplicadas a vestidos tubinhos curtos, saias coladas e jaquetas com ombreiras, modelagens modernas e com pegada underground. O couro e o denin são os tecidos que marcam as coleções.





Nenhum comentário:

Postar um comentário