08 outubro 2012

Tendências Chanel primavera/verão 2013

Quer saber o que é tendência para a próxima estação? Comece por Chanel! A marca francesa é considerada a principal lançadora de tendências do mundo. Muitas marcas a usam como referência para saber o que lançar na próxima estação, porque Chanel é vanguarda, está sempre um passo à frente.

Falando em "um passo à frente", já podemos deduzir que o cap toe continua em alta nos próximos meses. O modelo de scarpin com biqueira em cor diferente, foi relançado pela própria marca no desfile anterior e se repete nessa estação.
Muitas outras tendências podem ser percebidas na imagem acima, como:
MAXI ACESSÓRIOS: maxi colares, maxi pulseiras, maxi bolsas... os acessórios vieram exagerados e dão à mulher a idéia de uma mulher bem resolvida, com personalidade forte. Pronta para enfrentar o mercado de trabalho sem perder a elegância.
APLICAÇÕES: uma das tendências na qual eu mais aposto para a estação que está chegando, aplicações de todos os tipos, no caso da Chanel, as pérolas saem dos acessórios e ganham as roupas, aplicadas ao tecido, fazendo um poá em 3D.
VINIL: o vinil transparente também lançado pela marca na estação passada para os sapatos, dessa vez chega à outros acessórios, como os chapéus.
MAKE TECHNICOLOR: prata e dourado, usados de forma marcante, são as cores que têm mais aparecido nos editoriais de make e são sempre uma boa óbvia aposta para o final do ano.

As energias renováveis foram inspiração do verão da marca, aliás, uma tendência para lá de confirmada. Vamos ver alguns outros destaques:


A Bolsa Bambolê foi o destaque do esfile, não pela beleza, mas, pelo estranhamento. Em resposta ao Daily Telegraph, Karl Lagerfeld (estilista da marca) explica sua criação

"É para a praia. 
Você precisa de espaço para a toalha de praia. 
Então você pode colocá-la 
na areia e pendurar coisas sobre ela."

Ok, Karl. Quem se habilita?





Nos destaques do acessórios utilizáveis, eu indico o cap toe e os maxi colares em pérolas. São modelos que unem personagens clássicos, como o cap toe e as pérolas, à materiais e formas modernas, como o vinil e o formato maxi. Eu, particularmente, não usaria o vinil, investiria num cap toe em couro com biqueira metalizada, mas o maxi colar de pérolas, já tenho um e amo!!!
Detalhes da Beleza Chanel.


Se você ainda não viu, vale à pena ver todo o desfile da marca, basta apertar o play. Vai!!
Tá sem tempo? Veja o video resumido aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário