28 novembro 2012

Joiola traz verão inspirado no movimento artístico de Londres

A Joiola foi à Londres pesquisar tendências e estilos para montar a seu verão 2013, e como eu poderia não amar uma coleção que se inspirou no lugar mais fashion do mundo?
O grupo de pesquisa passou pela bandeira do Reino Unido, como é de praxe, mas foi mais fundo e se instalou nos guetos artísticos, onde novos estilistas despontam suas modas autorais e tão características da cidade.

O mercado de Candem Town foi uma das inspirações para o verão da Joiola. O público que vive e trabalha no local tem estilo teatral. Vão do look pesado e preto, como verdadeiros vampiros urbanos, ou se adornam de cores e acessórios com tons flúo. Com seu estilo medieval, ruas de pedras e barraquinhas bagunçadas, Candem abriu espaço para o visual da campanha, quando a desordem e o underground ganham forma em um ambiente surrado.




A loja de música eletrônica mais famosa do mundo, a Cyberdog, é situada no mercado de Candem e é tão underground, que tem 3 andares... para baixo da terra. 
Música alta, pessoas dançando pela loja, ambiente metalizado e cores flúo são características marcantes que viajam diretamente para a coleção da Joiola, marcada pelos neons e estilo futurista.



Em Londres podemos achar as marcas mais famosas do mundo e super lojas de luxo, mas o público "cool" (aquele que dita tendências) tem nos mercados de bairro suas principais fontes de compra. 
A feira de Potobello Road, em Notting Hill, é famosa por vender produtos antigos, como um gigante brechó exposto em barraquinhas de rua, portanto é lá onde se  escondem as lojas de novos estilistas com estilo vintage. A primeira loja de Viviane Westwood foi aberta nessa rua.

Mas o bairro que hoje é considerado hype pelo público londrino, se chama Shoreditch, onde a feira chamada Brick Lane une os trabalhos de novos artistas. Estilistas, designers e pintores criam seus modelos, estilos e estampas a serem vendidos durante os domingos. O bairro não só abriga a feira, como é o local escolhido para moradia dos estilosos. 



Uma coleção de pura inspiração e com muitas histórias para contar!
E você? Gostou da pequena viagem que eu fiz pela moda londrina através da coleção da Joiola?
Deixe a sua opinião.
Beijinhos!!!

5 comentários:

  1. Boa matéria;mas, tenho uma dúvida: os estilistas de Notting Hill são vintage ou retrô?! Afinal tem uma diferença grande entre os dois.

    ResponderExcluir
  2. Dani, na verdade, quando se fala em ESTILO vintage ou retrô, se está falando da mesma ciosa... é um estilo que foi utilizado em épocas passadas. Quando se fala de produto é que existe a diferença. Peças que são antigas de verdade, são vintage e peças retrô são peças novas com design antigo.
    Em Notting Hill tem as duas coisas.
    Beijinhos e obrigada por passar por aqui e deixar a sua mensagem!!

    ResponderExcluir
  3. Eu é que agradeço Ligia!!!
    O que tu achas que não se pode deixar de fazer na primavera londrina e que não se encontra nos chamados "lugar comum" do turista?!
    Hugs!!!

    ResponderExcluir
  4. Menina... isso é matéria para um post!!! Taí uma idéia legal!! Me aguarde!!
    hahaahahah!!!
    Tu vai para lá no ano que vem? Eu vou em maio (se Deus quiser e meu dinheiro deixar!)

    ResponderExcluir