20 novembro 2012

We love T-shirts: marcas e modelos para usar já!



Elas ficaram por uns tempos esquecidas nos nossos guarda-roupas, mas, sempre foram peças essenciais.
As t-shirts surgiram como roupa íntima, em malha de algodão branca e ganharam esse nome, por terem o formato de T. Elas integravam a parte de cima da roupa interior masculina e foram utilizadas principalmente pelos soldados, por debaixo da farda. Nos anos 50, James Dean e outros atores de Hollywood a utilizaram de forma sensual, como peça de vestuário. Foi então, que se popularizaram de vez. Até então, as camisetas eram brancas.


Revoluções sociais e de estilo como os movimentos punk e hippie, deram à moda a responsabilidade de levar uma mensagem muito bem definida. No maior estilo outdoor ambulante, as t-shirts ganharam desenhos e frases que deveriam comunicar os pensamentos de quem a carrega.
Hoje a moda é mais lúdica. As camisetas atuais trazem mensagens mais leves e um design mais preocupado com a estética do que com um movimento social. Mas, ainda assim, carregada de sentido, elas são uma porta para a nossa personalidade. Então, escolha aquela que tem tudo haver com você!



A marca Uber Brasil tem uma modelagem super bacana, e desenhos femininos. Elas vendem em algumas lojas como a Banca de Estilo, mas também tem venda on-line.
A minha preferida é essa que diz "eu sou uma edição limitada". Linda!


A Rock Di Saia tem pegada rocker. Frases e ícones fashion são as estampas mais vendidas. A marca investiu nas top blogueiras nacionais como Lalá Noleto e Thássia Naves e passou a ser queridinha no mundo fashion. Em Fortaleza é vendida pela loja Florette. Achei a da TPM super útil.




Duas amigas se uniram para fazer camisetas e assim surgiu a marca Two B. As colegiais tem a criatividade e o humor necessário para fazer camisetas fofas e desejadas.

E aí meninas? Já deu para escolher a camiseta de vocês? Não percam tempo, e saiam mandando suas mensagens por aí!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário