10 dezembro 2012

Valentino chega à Somerset House


Chegou à Londres a exposição de um dos maiores mestres italianos da alta costura, Valentino Garavani. Os vestidos do estilista estão à mostra no palácio que é ícone da moda na cidade, o Somerset House.

SOBRE O ESTILISTA
Desde 1960 a casa de Valentino têm sido um berço de glamour, vestindo as mulheres de forma suntuosa com vestidos dramáticos que parecem ter saído direto da tela do cinema. Desde o começo o estilista trabalha em cima desta linha de pensamento:


“I know what women want, they want to be beautiful.”[1]

Valentino estudou em Paris durante a época de ouro da alta costura, e após finalizar os estudos, voltou à Itália onde colocou seu atelier com hora marcada e logo caiu nas graças da elite romana.
Seu estilo é marcado por vestido modernos e extremamente femininos, com cinturas marcadas, babados, flores e o tom de vermelho que ficou conhecido como "vermelho valentino".

A SOMERSET HOUSE
O palácio Somerset House, construído em sua primeira versão em 1531, é situado em frente ao rio Tâmisa e já foi ocupado por importantes personalidades inglesas, como a Rainha Elizabeth I. O prédio foi restaurado e aberto ao público em julho de 1997, com a intenção de ser uma casa de artes, guardando inicialmente a Coleção Gilbert de ouro, prata e mosaicos.
Hoje o palácio é um ícone no mundo fashion por ser a casa do Consulado Britânico de Moda e receber todos os anos a London Fashion Week.

A exposição estará aberta até o dia 03 de março de 2013. O ingresso custa 12 libras, (cerca de R$ 40,00 na cotação de hoje).
Fica a dica para quem estiver por lá fazer essa visita, e para quem fica por aqui, que tal um passeio através de imagens?




Um comentário:

  1. O Rosso Valentino é sem igual!!! E os tecidos?! Lembro de uma loja em Padova que vendia tecidos Valentino,que mais pareciam bordados por fadas.

    ResponderExcluir