20 fevereiro 2013

Enjoou daquela roupa? Vende!!

O fato é: nós, mulheres, enjoamos rápido de roupas e acessórios. E aí, o que fazer nessa hora? Às vezes doamos para alguma instituição, damos pra alguém que pede...mas é muito melhor trocar ou vender, certo?
Pois bem, passeando pelo facebook, achei uma página com o seguinte nome: "enjoei (e tô vendendo)". Achei interessante, vi que vários amigos curtiram e resolvi clicar. Vi muitas coisas legais sendo vendidas e por preços bons. Inclusive, coisas de marca como Louis Vuitton e bastante coisa da Farm.
O site da página (www.enjoei.com.br) é bem feito, bem dividido e divertido. Para vender, você se cadastra e manda a foto a peça ou objeto que você enjoou. Aí, seu produto vai passar por uma curadoria e se for aprovado, vai ao ar no site. Caso venda, a comissão é de 20% + R$2,15 pro site.




Achando essa proposta legal, lembrei que já existem outros sites (e até grupos no facebook) especializados nesse comércio também.
O mais conhecido é o Mercado Livre, você pode vender de tudo: roupas, eletrônicos, maquiagem, coisas velhas ou novas. O site é conhecido por sua credibilidade no quesito segurança e possibilidade de comprar coisas legais (em bom estado) e em conta. Mais uma vez, para anunciar a venda no site, basta fazer seu cadastro e seguir o passo a passo.

Outro site legal que eu achei essa possibilidade de venda também foi o da Asos, que é um super site britânico. Lindo!!! Amo!!! O diferencial dele é que você pode vender de qualquer lugar do mundo pra qualquer lugar do mundo. Legal, né? Você se cadastra individualmente ou como o nome da sua pequena empresa ou marca. E aí, acaba no mesmo processo: bate foto, bota no site, espera vender. Se vender, a Asos tem uma comissão de 10% em cima do produto.


E por último e talvez uma maneira que vocês considerem mais fácil, existe um grupo de Fortaleza no facebook chamado Bazar Desapego, em que você pede permissão pra entrar, posta as fotos do que você quer vender ou trocar nos álbuns separados por tipo (saias, blusas, livros) e escreve o preço na legenda. Pronto! As pessoas comentam, marcam onde se encontrar e fazem o escambo ou negócio. E esse grupo cresceu tanto, que sempre rolam uns eventos com música, comida, fotos e araras cheias de roupas novas ou desapegadas para vender. As últimas vezes aconteceu no At Home Bar and Hostel, e quem é interessado em vender, tem que se inscrever e passar pelo requisito de vendas. A entrada é baratinha e você compra tudo com preços mais acessíveis!


Bem simples! Fica a dica hein, meninas? O vocês acharam?
Acho que vou testar!
Beiijos!

Nos siga:
No Insta: @ligianottingham
No Face: Catwalk Show
No Twitter: @catwalk_show
No Pinterest: Catwalk Show

Um comentário:

  1. ola! Vim fazer uma visita e dizer que seu espaço esta muito lindo!
    Parabéns,forte abraço... de camiseta

    ResponderExcluir