17 maio 2013

Ícone Fashion: Coco Rocha





























Mikhaila Rocha, vulgo Coco Rocha, é canadense nascida em Toronto, criada em Richmond e é modelo requisitada atualmente. Sua família trabalha na indústria aérea e ela é descendente de irlandeses e russos (beleza explicada!). Foi descoberta em 2002 quando o agente Charles Stuart a abordou em uma competição de dança irlandesa e a perguntou se ela tinha interesse em modelar para ele. Até então, ela nunca havia pensado em modelar e sabia pouquíssimo sobre moda (pra você ver como são as coisas da vida).

Em 2004 foi quando Coco realmente começou sua carreira de modelo, assinando com a agência Supreme em Nova York. A fama veio depois de dois anos, quando conheceu o fotógrafo de moda Steven Meisel, que a incluiu em um editorial com Gemma Ward e Amanda Moore - a repercussão foi grande e logo depois ela estava na capa da Vogue Itália!

Conheceu Naomi Campbell no backstage do New York Fashion Week e a modelo logo disse que Coco era a nova "modelo preferida dela". Para quem não fazia a mínima ideia do talento que tem, isso tudo parece sorte, não?

Coco migrou para a Paris Fashion Week e desfilou para marcas importantes como Stella McCartney, Louis Vuitton e Christian Lacroix.
Daí então, as outras coisas vieram naturalmente: elogios, capas de revistas importantes como Harper's Bazaar e várias campanhas de grifes como Versace, Balenciaga, Chanel, Dolce and Gabbana, Dior, Lanvin, Yves Saint Laurent, Calvin Klein... entre muitas outras!

Editoriais de moda da Vogue no mundo inteiro já tiveram sua imagem estampada, fora várias colaborações dela com o gênio Karl Lagerfeld, virando cara da campanha da Coca Cola com o design de Karl. Poderosa, sortuda, talentosa? O que vocês acham?

Outro fato interessante é que Coco é uma das poucas modelos que já se pronunciou contra os abusos de magreza. Ela criticou arduamente em carta aberta ao New York Times, em seu blog, sobre a indústria de modelos quase "incentivar a anorexia". E ela fez parceria com um varejista de moda numa campanha intitulada  "Photoshop-free" (livre de photoshop).

Ela já foi jurada convidada do American Next's Top Model, onde Tyra Banks se referia a ela como "Rainha da Pose". E a primeira modelo de high fashion a atingir um milhão de seguidores no twitter!
Ela é amada, hein? hahahaha

Conheçam o estilo da modelete sortuda:










Nenhum comentário:

Postar um comentário