10 maio 2013

Ícone Fashion: Olivia Palermo

Olivia Palermo é uma das queridinhas mais seguidas da moda - isso não é novidade. Já faz um tempinho que ela estampa editoriais e influencia o look nosso de cada dia. A jovem socialite é uma nova iorquina de 27 anos que ficou conhecida por estrear a série The City, que no Brasil passava no canal Multishow.

O estilo cult-chique-clássico-fashion-parisiense da personalidade televisiva não é por acaso: Olivia, como toda boa filha de milionário, morou durante um tempo em Paris. Quando voltou para NY, ela era relações públicas da revista ELLE. Demais, hein?
E mais uma coisa legal é que ela está envolvida com causas sociais. Juntamente com a marca espanhola de sapatos Pikolinos, Olivia é a embaixadora do Projeto Maasai. Não sabe o que é? 
Maasai é o nome de uma tribo queniana super ameaçada. Para ajudar a tribo com uma vida mais digna, o projeto deu emprego a 1600 mulheres. Usando o artesanato local, elas fazem manualmente as sandálias da marca. Cores, pinduricalhos, bem no estilo África mesmo! :)
Para quem quiser os sapatos, já existe uma pop up store no Meatpacking em NY.

A it-girl ainda namora o fotógrafo e modelo alemão Johannes Huebl tem uma linha de colares em parceria com Roberta Freeymann assinada com seu nome. Os colares são exclusivos e bem caros...só pra Paris Hilton mesmo! hahaha

Ela também foi modelo da Wilhelmina Models em 2009, virando capa de várias revistas como ELLE, Tatler, ASOS magazine e Marie Claire UK. Desfilou pra Mango e tudo mais! E a influência do estilo marcante da menina é tão grande que ela foi jurada na 9ª tempora do Project Runaway e também foi jurada no Britain and Ireland's Next Top Model. Muita moral!
Olivia definiu seu estilo para o site Style Caster como "clássico atemporal com um toque de modernidade" e garante que para ela o ponto principal é o acessório. Em entrevista à Vogue Brasil, ela diz: "Comece sempre com uma peça ou acessório, e vá montando um look a partir dele". Amém, Palermo, amém.

Sobre ser um ícone de estilo, Olivia respondeu para a Marie Claire que fica agradecida e que acha que falta mais glamour no dia-a-dia das pessoas. E diz que adora Nova York por conta disso! Bem que a constante comparação com a Blair de Gossip Girl faz sentido, né?
Ah, e a srta. Palermo ainda tem um blog de moda, minha gente! Lá ela dá dicas, escolhe peças e vários looks.

Eu amo o estilo dela, acho chic, feminino e delicado. Inspiração pura, vocês não acham? 













 O projeto com a tribo do Quênia

O O namorado

Nenhum comentário:

Postar um comentário