22 maio 2013

Mural de inspiração: Moda gráfica



A bola da vez das estampas são as mais geométricas, chamadas "estampas gráficas". Listra, poá, xadrez, riscos, traços, quadrados... quase um cubismo da moda! Temos visto nos tapetes vermelhos, abundantemente nas fotos de street style e em revistas de moda. Os editoriais de moda também têm trazido bastante essa atmosfera de estampa clássica lançada pela Chanel, como o Pied de Poule ou Pied de Coq (você verá a diferença logo abaixo), que é uma padronagem típica de inverno, mas que agora ganha várias adaptações para as outras estações. Perceberam que o tweed (quadradinhos hein) está bombando também? Esses são só mais uns dos infinitos exemplos do quanto essas estampas são tendência.



















Pied de poule quer dizer pé de galinha. E pied de coq, quer dizer pé de galo! O nome em francês ficou mais popular porque enfim, parece mais chique, né? A diferença entre os dois é essa que vocês acabaram de ver: o de galinha é menor e o de galo é maior. hehe
E se você está achando que precisa ter no look só uma peça gráfica, está enganado! O mix de estampa e cores parece bombar mais. A mistura dessa tendência gráfica com outras tendências bombando atualmente faz o look ficar belíssimo e ousado. Como o xadrez escocês, lembrando da tendência punk. E os quadradinhos super chiques da Louis Vuitton ganhando versões coloridas!

As vitrines já se inspiraram, inspire-se também:










Nenhum comentário:

Postar um comentário