17 junho 2013

As jóias Tiffany que se destacam no Great Gatsby

O filme mais esperado desse ano pela comunidade fashion com certeza foi o The Great Gatsby (O Grande Gatsby), um clássico e renomado romance de F. Scott Fitzgerald - já estamos esperando trocentas de indicações ao Oscar!

A estória se passa nos anos 20, então todo seu figurino tem aquela pegada vintage, chique e super feminina. O figurino do filme é da Miuccia Prada, em parceria com Catherine Martin, "a tal" da equipe de figurino do filme.

Mas o grande destaque ficou por conta da Tiffany & Co, que entrou na parada para arrebentar com suas jóias nas telonas. Todos os personagens do filme usam muitas jóias. Um luxo!
Para se adequar à época em que o romance se passa, a Tiffany`s criou peças com temas florais, cheias de pérolas e cristais com elementos de Art Deco.

O porquê de uma grande preocupação com um figurino rico e detalhado tem justificativa histórica. Do começo dos anos 20 até 1929 (quebra da bolsa de valores em Nova York, a Grande Depressão), os Estados Unidos da América experimentavam e curtiam uma vida cheia de luxos, refletindo a prosperidade do país antes da quebra da bolsa. O jazz estava em alta e os jovens eufóricos! Então o exagero de riquezas faz parte do contexto desse cenário incrível que encontraremos no filme.

A Tiffany, aproveitando a situação, lançou uma coleção de jóias inspiradas no filme - a coleção se chama "A Era do Jazz". E sabe qual a parte mais legal e inesperada? Recentemente as lojas brasileiras da Tiffany & Co (Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro) já receberam a coleção, que foi lançada no dia 15 de maio com direito a um mega coquetel para os clientes. As peças variam entre R$ 990 e $ 4.200. O preço pode nãõ estar dentro do nosso orçamento, mas pode esperar, que as lojas de semi-jóia vão acabar tendo as suas versões. E você já pode ir se inspirando.






   





















Se você ainda não viu o filme, aproveita para ver o trailer e babe no figurino, cenário e elenco!:


Nenhum comentário:

Postar um comentário