11 junho 2013

Mulheres no Poder

Ontem à noite comecei à ler um livro que ganhei de aniversário de uma amiga. Se trata do "Faça acontecer: mulheres, trabalho e a vontade de liderar".
A autora abre a discussão falando da importância das mulheres atuando como líderes, pois essa seria uma das formas de fazer um mundo melhor. Infelizmente, ainda somos um número muito pequeno nos cargos de chefia, nos Estados Unidos, por exemplo, as mulheres que ocupam cargos de liderança no mundo empresarial correspondem a apenas 4%. (de acordo com o a autora)

Hoje abri o Globo.com (às 5hs da matina, porque meu fuso horário ainda está louco) e vi uma matéria sobre a CEO da Burberry, que é hoje a empresária mais bem paga do Reino Unido. (Sonho!)
veja aqui a matéria
Angela Ahrendts é mãe de três filhos e deu conta de fazer uma revolução na marca britânica que vinha perdendo mercado por conta da falsificação em massa dos seus produtos. 
Mãe, mulher e empresária. Ela eliminou 35 linhas de produtos, criou outras novas e colocou a Burberry definitivamente no patamar de maior marca de luxo britânica. Bem sucedida no mercado de moda de Londres. Sonho!

Sim, nós podemos! É isso o que diz o livro de Sheryl Sandberg, mas fomos "criadas"para sermos comportadas e humildes. A palavra "ambição" no dicionário masculino é uma dádiva, no nosso é um maldição. Mas Angela Ahrendts, CEO da marca desejo Burberry, (e minha nova ídola, como vocês já devem ter notado!) está aí para provar que nós podemos trabalhar com o que amamos, ter ambição e chegar sim à cargos de chefia, e... mais... fazer um mundo muito melhor!
Beijos meninas, e bom dia!! Espero que esse post dê muita garra à vocês hoje no trabalho!
Vamos dominar o mundo! hahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário