24 julho 2013

5 Filmes para entender o mundo da moda



Oi meninas,
vocês já devem ter ouvido falar do Bling Ring, o novo filme da Sofia Copolla que conta a trajetória de 5 amigos que resolvem roubar a casa de famosos em Los Angeles, na tentativa de capturar o lifestyle dessas pessoas para eles mesmos.
De acordo com a crítica, Sofia Copolla não julga se os adolescentes são culpados ou vítimas, mas levanta a questão da Sociedade de Consumo, onde a moda participa como reguladora dos desejos!
O filme deve ser super interessante não só por colocar essa questão à tona, mas porque a diretora Sofia Copola tem uma estética maravilhosa, e promete muitas imagens bacanas.
O filme estreia no dia 02 de agosto aqui no Brasil.

Hi girls,
you may have heard about the Bling Ring, the new Sofia Coppola's film that tells the story of five friends who decide to rob the house of famous people in Los Angeles in an attempt to capture the lifestyle of these people to themselves.
According to critics, Sofia Coppola does not judge if teenagers are guilty or victims, but it raises the question of the Consumer Society, where fashion participates as a regulator of desires.
The movie should be very interesting not only for putting this issue to the fore, but because director Sofia Copola has a wonderful aesthetic, and promises many cool pictures.
The film opens on August 02 in Brazil.


Aproveitando a onda do Bling Ring, fiz uma seleção de 5 filmes que são interessantes para quem quer entender de moda, sendo o primeiro, o próprio "The Bling Ring".

Riding the wave of the Bling Ring, made ​​a selection of 5 films that are interesting for those who want to understand fashion, the first being the very "The Bling Ring".





2.  Breakfast at Tiffany's, ou Bonequinha de Luxo.
O filme de 1961 estrelado por Audrey Hepburn, lançou a atriz como ícone de moda e estilo e lança um novo padrão de beleza. As mulheres com curvas como as de Marilyn Monroe são trocadas pelas de  corpo magro e alongado. Além disso, a forma de vestir traz à tona a mulher moderna e independente, numa época em que as pérolas falsas ganham força, os vestidos ficam mais confortáveis e mais simples, lançando uma nova forma de vestir que está em alta até os dias de hoje.



3. O Diabo Veste Prada
O filme é uma crítica ao estilo de vida da editora-chefe da Vogue Americana, a Anna Wintour, e mostra o poder dela no mundo da moda. É bacana porque mostra como as coisas funcionam de verdade, e que nem tudo é glamour. Além disso, tem a parte célebre em que ela fala sobre o suéter azul, na qual explica de forma concisa como o mundo da moda realmente funciona.



4. The September Issue
O documentário mostra o processo de produção da edição de setembro da Vogue Americana, e concentra um pouco em cima das decisões, cara e bocas da editora-chefe, Anna Wintour. É interessnate porque a edição de setembro é geralmente a mais grossa e é considerada o mês de janeiro da moda, é o começo de um novo ciclo.
Indico principalmente para quem deseja trabalhar com jornalismo, produção ou fotografia de moda. É realmente um backstage da revista mais famosa do mundo.



5. Coco antes de Chanel
Esse filme conta a vida de uma das estilistas mais bem conceituadas de história. Coco Chanel abriu um novo mundo para as mulheres através de suas roupas. Mostrou que feminilidade e elegância podiam combinar muito bem com poder, inteligência e independência. O trailer explica com perfeição a importância dessa mulher que mudou a moda, e o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário