05 agosto 2013

Em Londres: Uma rua chamada Bricklane


Bricklane é uma rua que você precisa conhecer em Londres. A famosa street também conhecida como Banglatown- devido a concentração de imigrantes de Bangladesh no local - não se resume somente a curry e cultura asiática. Bricklane está na movimentada área do East London, um dos lugares mais cult e moderninho da capital inglesa, cercado de lados culturais, preferido entre hipsters e gente bacana,  um mix criativo e cheio de coisas interessantes acontecendo ao mesmo tempo!

Hoje em dia, a Bricklane é famosa por seus mercados de rua, lojas vintages e de designers, galerias de arte, festivais, bares e clubs moderninhos, além de restaurantes diversos.
Conhecida por sua arte de rua, street style e grafite, Bricklane foi um dos lugares escolhidos de artistas de rua e grafiteiros mundialmente famosos, como Bansky, D*Face e Ben Eine. Também sua atmosfera criativa, colorida e cheia de estilo, foi cenário de muitos videoclips, incluindo o “All These Things I’ve Done” do The Killers.

Se você quiser ter uma experiência completa  com o melhor da Bricklane, vá em um domingo! Aos domingos Bricklane fica lotada e você encontra de tudo, de roupas de couro baratas à móveis de Art Deco. A Bricklane também abriga um mercado com comidas do mundo todo, pessoas vendendo peças exclusivas na rua, antiguidades,  livros e revistas raras, roupas vintage, peças super diferentes, performances de artistas, enfim, esse é o diferencial da Bricklane, que consegue reunir as mais diversas formas de arte e cultura em um só lugar e estar sempre cheia de novidades!

Para os amantes da moda diferenciada, exclusiva e criativa, vá até o Old Truman Brewery, no número 91 da Bricklane, e encontre lojas independentes, designers novos, galerias, fashion shows,  tudo isso cercado de restaurantes e arte de rua. Lá é um dos lugares favoritos de fashionistas e perfeito para descobrir novos talentos e mergulhar no mundo criativo da moda.

Para uma noite perfeita, a área ao redor da Bricklane e o East London como um todo, oferecem inúmeras opções. Bares, rooftops, clubs badalados , festas e eventos exclusivos. Um lugar super legal é o Loungelover, e seu ambiente refinado, a decoração é quase uma galeria de arte, antiquidade de luxo, fazendo do Loungelove um lugar exclusivo para uma noite regada a coquetéis especiais.


Ou seja, se você vier à Londres, não esqueça de reservar um tempo para explorar o East London e conhecer a surpreendente e vibrante Bricklane.

Esse artigo foi escrito por Yara Battistoni que mora em Londres há 4 anos e trabalha com moda na Farfetch.







Nenhum comentário:

Postar um comentário