12 dezembro 2013

Maybe I'm a Londoner: uma guia brasileira

"Visitar Londres é realmente maravilhoso. E que tal fazer isso acompanhado de uma guia brasileira que mora em Londres desde 2005, que fala a sua língua e monta um roteiro personalizado, exclusivo para a sua viagem, de acordo com seus gostos e preferências?"

Assim começa a apresentação da Thaís Lima em seu blog Thaís em Londres, uma brasileira que mora à muitos anos em Londres e continua amando ser turista da cidade que escolheu para viver. Concordo com ela que visitar a cidade da Rainha é mesmo ma-ra-vi-lho-so, mas com uma guia como ela, é bem melhor!

Numa viagem de férias o que há de mais precioso é o tempo. Perder tempo decidindo o que fazer, ou escolhendo a melhor forma de chegar em um lugar, ou mesmo perdido por aí, é fatal! Algumas horas perdidas e foi-se aquele museu que você gostaria tanto de ter visitado, e não tem volta! Uma guia é a forma perfeita de não se perder, e saber o melhor caminho. Se você for um estudioso desenrolado, dá para se virar sozinho, claro! Sempre dá!

Na minha opinião, o melhor indicado para um passeio em Londres com a Thaís, é aquele turista que não quer mesmo ter trabalho, está indo para relaxar, e quer uma companhia divertida, porquê isso eu garanto, a Thaís é dez! Ela vai te levar naqueles lugares que não são tão óbvios, te contar as histórias e bastidores da família real. (Ela estuda para caramba e adora as fofocas sobre Lady Kate e cia, hahahah)
E se você tem uma certa dificuldade ou insegurança com seu inglês, deixa que a Tatá resolve tudo!

Mas se você já está entrando em depressão com esse post porque não está nem sonhando em ir à Londres, saiba que mesmo para quem não está pensando em viajar, o blog da Thaís é a própria viagem, lá ela conta muitas curiosidades sobre os eventos que acontecem na cidade e sobre as tradições britânicas. Vale à pena visitar.

Aqui embaixo estão algumas fotos de pessoas que já foram à Londres na boa companhia da Thaís, olha só (eu não sei porque, mas ela não aparece nas fotos... acho que está sempre por trás das câmeras):

SERVIÇO
Blog Thaís em Londres
contato: thaisemlondres@gmail.com















Um comentário:

  1. Ligia, amei o teu texto, eu nao poderia ter escrito melhor!! E voce acertou, eu nao apareço nas fotos pq além de guia fico de fotógrafa durante o passeio. :)
    Muito obrigada pelo carinho. Beijo grande e te espero em Londres! (vamos acelerar o processo de adoçao) hahahaha

    ResponderExcluir