03 fevereiro 2014

A Alta Costura usa tênis

Oi meninas,
comecei a escrever esse post ainda durante a semana da Alta Costura, mas como vocês podem ver, perdi o timming. Any way, resolvi escrever e publicar essa matéria. Espero que vocês gostem.

A semana da Alta Costura reserva o que há de mais surreal no mundo da moda. Longe de lucrar as cifras contempladas pelo pret-a-porter (ready to wear), as marcas famosas mantém as luzes da Alta Costura acesas como uma forma de tradição e de estratégia de marketing. É nessa área da moda que fica o mundo libertário da fantasia, onde as marcas podem ousar mais e investir em looks "de cinema". A Chanel é uma das marcas que mais chama a atenção nesses desfiles, já que sempre inova e lança tendências que são copiadas por todo o mundo (lembra do anel de falange?). Dentro desse universo de glamour a Maison francesa chocou o mundo ao desfilar sua Alta Costura calçada em tênis.

A inspiração veio das garotas de patins dos anos 80, e de acordo com Karl Lagerfeld, estilista da marca,  também foi um redescobrimento da cintura, o que mostra que looks femininos com cintura marcada continuarão sendo tendência no próximo verão. As croppeds também se mantém em alta.

"I think this is a very sophisticated way to dress"
"Eu acho que essa é uma forma muito sofisticada de se vestir" Karl Lagerfeld 

Silhuetas e modelagens à parte, a verdadeira estrela da Chanel foi o tênis, eles apareceram em todos os looks, inclusive no vestido de noiva de Cara Delevigne.

Agora vocês já sabem, né? Se existia uma tendência ao uso de tênis fora da academia, já pode apostar porque vai virar moda. Só não contem comigo, porque não combina em nada com o meu estilo! hahahaha!
Mas se você gosta, aqui estão alguns comentários básicos do que foi aposta da Chanel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário