27 fevereiro 2014

Moschino traz Fast Fashion com cara de Fast Food

Entre tantos desfiles incríveis que aconteceram nas semanas de moda de inverno, com certeza o que mais chamou a atenção foi o da Moschino. A marca italiana fundada por Franco Moschino, agora é dirigida por Jeremy Scott, estilista conhecido por sua visão divertida da moda. Jeremy trouxe, então, uma coleção inusitada, fazendo uma alusão à cultura do consumo que impera no mundo atualmente. As referências não foram nada veladas, os tailleurs e a bolsa de corrente, ícones da Chanel, surgiram nas cores vermelho e amarelo, claramente fazendo referindo à gigante fast food McDonald's. Se o espectador ainda tiver alguma dúvida, a bolsa em forma de Mc Lanche Feliz e os arcos dourados, transformados no "M" arredondado da Moschino, selam a questão. Jeremy parece ter aprendido bem com o criador da marca, pois o estilo satírico e irreverente de Franco já havia feito com que a Chanel o processasse anteriormente. 

Dentro desse clima divertido, destaque para as roupas com padronagem do Bob Esponja, personagem de cartoon clássico, fazendo mais uma vez menção à cultura popular american. Já vestidos no melhor shape couture, vieram estampados com embalagens de cereais, chocolates, balas... um festival de junk food. 


Se foi uma sátira ou uma celebração ao consumismo, isso Jeremy Scott não deixou claro. Mas, apesar da coleção estar mais para conceitual do que "ready to wear", o designer deu um show de criatividade.

E aí? O que vocês diriam sobre esse desfile?



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