14 maio 2014

Listras Breton: estilo a la francesa. Uh la la!


Com certeza você já viu muitas listras breton por aí, mas talvez não as reconheça pelo nome. O top breton é aquele listradinho em branco e azul marinho, clássico e fashion, a cara do estilo das francesas. E não é por acaso, foi lá mesmo, na França que ele surgiu, a peça foi instituída em 1858 como parte do uniforme dos marinheiros da Costa Francesa para que fossem reconhecidos em terra.
O nome Bretan, vem da área em que esses marinheiros se encontravam, na região de Brittany, que significa "zona dos Bretans", fica no nordeste da França, na costa do país.

A breton se popularizou por ser clássica e confortável. A versão original tem 21 listras que marcam as 21 vitórias de Napoleão.
Napoleão se foi, e as listras ficaram! E podemos dizer que a culpada por fazer essas listras se imortalizarem na história, foi Coco Chanel. A estilista da moda simples e chic fez uma viagem à costa Francesa e inspirada nos marinheiros lançou a sua versão do top de listras Breton em uma coleção náutica de 1917, desde então a peça é ícone do estilo francês.

O ícone francês caiu no gosto das fashionistas do mundo inteiro já que carrega uma elegância intrínseca. E nessa estação, em especial, Chanel está na moda! Suas listras, suas bolsas pespontadas e tudo o que faz o universo da Maison Francesa parece ganhar suas versões mais ou menos populares.
Agora é a hora de investir no look a la francesa. E aqui vai um painel para inspirar. Uh la la!




Nenhum comentário:

Postar um comentário