01 setembro 2014

5 formas de estilizar o seu look de trabalho

É sempre muito bacana ver os looks do dia espalhados pela internet por celebridades e bloggers que possuem uma liberdade quase total para se vestir. Mas e para nós, mulheres "mortais"que vão ao trabalho todo dia, como fica? Não dá para colocar o short cropped, a blusa cropped e tudo o mais cropped que existe hoje no mercado e ir à uma reunião com o seu cliente!

Pensando nisso, resolvi trazer aqui 5 dicas super fáceis para estilizar o seu look de trabalho sem comprometer a sua carreira, aliás, mais do que isso, são dicas que bem aproveitadas vão te dar a imagem de mulher de sucesso, profissional segura e que faz tudo isso sem perder a feminilidade.
Nunca esqueçam de que a imagem é muito importante em qualquer cargo, então, vamos às dicas!

Funciona com quase todos os looks: colocar uma terceira peça, ou seja, um blazer, jaqueta, casaco… pense além da parte de cima e de baixo da roupa e invista numa peça de sobreposição, sempre deixa o look mais arrumado, te protege do frio em locais com ar-condicionado forte e te deixa elegante.
Uma peça curinga, que funciona bem com camisa de botão, vestidos e até com uma t-shirt surrada. O maxi colar imprime feminilidade e luxo ao look, também dá a idéia de poder.
Cuidado!! Nunca use com decotes. Se você vai chamar atenção para o colo, não o deixe à mostra, pode dar uma impressão completamente errada das suas intenções na empresa ou na reunião.
As saias são sempre femininas e elegantes. Sou fã delas, principalmente das rodadas, mas para o trabalho a saia longa é a mais indicada, porque nunca vai te deixar numa situação desconfortável, se é que você me entende… não tem perigo de você mostrar além do que deveria. Além disso, o comprimento longo deixa a mulher mais elegante, porque dá a idéia de que o corpo é mais alongado. Invista!
Ah… as pantalonas! Na minha opinião é a peça da mulher moderna, bem decidida e profissional. Elas são super estilosas, alongam a silhueta e possuem um movimento super feminino. Essa é para quem quer arrasar mesmo!

Conjuntinhos são sempre um sucesso, eu diria à vocês para investir inclusive nos estampados, mas estampa é sempre um perigo, depende muito do estilo e das cores, então, é melhor evitar. Nesse caso, os looks monocromáticos são sempre uma boa pedida, deixam a mulher estilosa. Se você ainda não está muito acostumada a usar cores, invista nas mais básicas e vá de tudo branco, tudo preto, tudo azul marinho ou tudo vermelho. Você vai ver que fica um charme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário