26 setembro 2014

Home decor: livros e lembranças de viagem no nosso living

A almofada amarela foi feita por mim. Comprei o tecido na Amazonas Decoração e eu mesma costurei. A manta também é de um tecido comprado nessa mesma loja.

Oi meninas,
demorou mas chegou!!! Já fazia um tempo que vocês me pediam para mostrar a decoração daqui de casa, e enfim eu resolvi fazer esse post. Faz 4 meses que casei, e o nosso apartamento têm sido feito aos pouquinhos desde então, de uma forma leve e gostosa.
Aliás, preciso confessar à vocês que eu nunca imaginei que fosse curtir tanto ser dona de casa. Eu me apaixonei tanto por essa área de decoração, que acabou virando um tema aqui no Catwalk Show (Cat, para os íntimos!! hehehe).
O apartamento tem 70m², e hoje eu vou mostrar a parte de living, ou seja, a sala de estar.

O piso do apartamento é todo em porcelanato, num tom de creme bem clarinho. A parede atrás do sofá tem um tom de cinza com textura que imita o cimento queimado. Essa textura é muito bacana porque deixa a parede bem lisinha e evita juntar poeira, além de ter um efeito fantástico. Idéia do Ênio.
O sofá foi comprado na Evidência. Tínhamos comprado um na Etna, mas nunca chegou (para variar).

Esse espaço vazado na parede é um painel que possibilitou passar a fiação para instalação do ar-condicionado. Nesse local queríamos colocar quadrinhos bacanas, um detalhe de decoração que tanto eu quanto o Ênio simpatizamos, mas acabou ficou em branco por muito tempo, porque a gente estava esperando sobrar um dinheiro para comprar os quadrinhos (e nunca sobra! hahahah). Isso estava me incomodando muito… e um dia pensei… vamos ver o que temos aqui em casa que dá para colocar aí e preencher esse espaço, pelo menos por enquanto (ainda tínhamos muita coisa guardada). Foi quando me lembrei de todas essas lembranças de viagem maravilhosas que tínhamos.

1. Garrafinhas Heineken - essas garrafinhas são muito especiais, elas levam o nosso nome e possuem toda uma história envolvida. Foram compradas na antiga fábrica da Heineken que hoje se chama Heineken Experience. Essa fábrica fica em Amsterdam, fomos para lá em 2012, e foi em Amsterdam que o Ênio me pediu em casamento!
2. Plaquinha Amsterdam - Precisa dizer porquê a gente ama Amsterdam?
3. Garrafinhas Coca Cola - Essa edição especial foi desenhada por Marc Jacobs. Também comprei na viagem.
4. Plaquinha frases - esse foi um presente super especial da minha prima Dani, ela trouxe num dia em que eu estava triste. A plaquinha diz "Live well. Love much. Laught often" - Viva bem. Ame muito. Ria sempre. Para eu me lembrar sempre de ser feliz e que tem pessoas que me amam muito.

Bom, depois de muita história, aqui estão algumas fotos do meu apezinho lindo! Sou imensamente grata por cada pedacinho dele e sou muito, muito feliz aqui com o maridão. Espero que vocês também gostem. E qualquer dúvida ou sugestão, é só falar aqui nos comentários que eu respondo com muito carinho! Bem vindas à minha home, sweet home...
Lembranças de viagem são destaque da decor, para me revigorar todos os dias. E revigoram mesmo!

A geladeirinha Retro foi presente da Camila e do Waltim, e para combinar, comprei esses acessórios retro da coca cola. Observe o detalhe do copinho do Corinthias (coisas do Ênio…)
Nossas garrafinhas com os nomes. Legal, né?

Edição especial da Coca Cola, by Marc Jacobs
Parte masculina. Quadrinho dado de presente pelo meu irmão e minha cunhada.

Do lado do quadrinho, detalhe de decor do marido: abridor de garrafas. 

Mais de perto para vocês verem a "delicadeza"(só que não) da frase do abridor. "Já pode começar, seus filhos da mãe"(algo assim…)
Do outro lado, rack, televisão e mais detalhes.
O quadrinho veio diretamente de Londres, presente da amiga Mara Medeiros. Amamos demais esse presente. Fica acima da cafeteira da Nespresso. Presente da Mamis, super útil!!!
Os livros são uma coleção do Calvin&Harold, um cartoon que eu amo. Foto do dia do nosso casamento civil, feita pelo amigo fotógrafo Igor Grazziano. Thanks Igor!!!

Duas coleções de livros ficam aqui nesse cantinho, a de cima são 50 ícones de modas e as de baixo são os 3 anuários da moda do Ceará

Essa é a nossa mesinha de centro. hahahaha. Pegamos um pufe que eu já tinha, colocamos um vidro que sobrou da reforma e tchan nan… eis nossa mesa… por enquanto...
Mais uma lembrancinha de viagem. O gatinho by Romero Brito veio de Miami, comprado na nossa lua de mel. Sou apaixonada por ele!
Meninas, é isso… esse é um pedacinho da minha casa. Quando a parte de jantar ficar pronta mostro à vocês. Aviso logo que pode demorar um pouco! hehehe!
Beijos e até o próximo post!

Um comentário:

  1. Muito linda sua sala, bem descolada e moderna!! Comprou onde o rack?? Dá mais dicas das lojas onde vc comprou seus móveis e eletros.

    ResponderExcluir