08 setembro 2014

Moda em Nova York: 10 looks para amar e copiar

Imagens: Vogue UK
Oi, boa segunda feira à todos!
Mais uma semana começando, e enquanto a gente (ou eu, no caso) estava pegando aquele bronze na praia durante o final de semana, muita coisa aconteceu no mundo da moda. A temporada de passarelas já começou no hemisfério norte, e como sempre, a primeira semana de moda deu seu start em Nova York com a Mercedes-Benz Fashion Week (a semana de moda de NY se chama assim). A agenda de desfiles começou no dia 04 de setembro, e vai até o dia 11, já se foram mais de 50 desfiles dentro e fora da semana oficial e já deu para ver muita moda linda para gente se inspirar!

Eu escolhi os 10 looks mais bacanas dos primeiros desfiles para já ir servindo de inspiração para o nosso verão!


1. O desfile da Diane Von Furstenberg foi um dos que mais ganhou destaque na mídia internacional. Eu acho que ela foi uma das estilistas que melhor captou o mood da estação. O look retrô (nesse caso em estilo anos 50) com cintura marcada é uma das apostas, além disso, o grafismo em preto e branco parece ser a estampa do momento. Esse modelo é uma versão atual do vestido envelope, marca registrada da estilista. Esse foi o meu look favorito entre todos os que vi até agora.
 2. As saias midi continuam com tudo, estão dentro da tendência retrô que vem se instalando ao pouco, mas outra tendência que vêm se formando, é a utilização dos trabalhos manuais, como as rendas e bordados. Eu, achei que esse look do Jonathan Simkhai conseguiu fazer um mix perfeito entre o antigo (saia midi) e o moderno (top cropped), o clássico (renda) e o esportivo (top). Uma composição perfeita e nada óbvia.
3. Eu não diria que Nanette Lepore acertou na trendy, mas como não amar essa estampa espelhada e os tons de amarelo cítrico fazendo composição com as listras (outra aposta!)?


4. Amei o efeito art-déco dado aos modernos vestidos bandage de Herve Leger. O desenho é especialmente pensado para aumentar ainda mais as curvas da mulher e deixá-la ainda mais feminina. Além disso, adorei os tons nude misturados ao amarelo cítrico. Um luxo.
5. Sensualidade à flor da pele, a Versus Versace apostou numa coleção negra para o verão, e atacou no fetichismo. Os botões dourados dão um toque de farda policial aos decotados vestidos. Adorei!
6. Eu acredito que os conjuntinhos de blazer e short serão a tendência que mais vai se repetir por aqui.  Nesse da Vivienne Tam, a aposta é pela padronagem oriental em fundo branco. Achei lindo e delicado.
 7. Herve Leger está aqui de novo, desta vez com duas tendências, uma é o conjuntinho, a outra são as padronagens gráficas. E no caso desse look, vamos combinar, que padronagem linda!!
 8. Wang trouxe o esporte para a passarela de uma forma feminina e delicada. Adorei esse look all white com a gola pólo verde. Esportivo, mas sofisticado.
9. Amei as calças com botões laterias de Derek Lam. É uma modelagem retrô que dá um charme à mais à essa peça tão básica e muitas vezes tão sem feminilidade. Adorei!

10. Apesar de não ter um nome tão popular quanto as outras marcas que aparecem por aqui, a Custo Barcelona trouxe uma proposta bem diferente e interessante, utilizando patch work de rendas, criando uma moda super descontraída e estética. Gostei porque é um trabalho notavelmente diferenciado e com um resultado supreendente. Vale à pena ver todos os looks. Você pode ver aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário