07 outubro 2014

Livro de Fotografias de uma cearense sentimental precisa de você!

Hello, girls!
Vocês já ouviram falar em crowdfunding? É uma forma super moderna de fazer projetos dar certo. Através de sites na internet, o criador de um projeto procura ajuda de "investidores" para que a sua idéia saia de fato do papel.
Quem apostou nessa idéia foi a fotógrafa cearense Juliana Rocha. A Ju se mudou para o Rio para fazer faculdade. Morando no Leme desde 2012, ela começou a correr na praia de Copacabana, e em 2013 começou um projeto despretensioso de fotografar a praia todos os dias pela manhã e postar no instagram.

Longe das câmeras profissionais que ela costuma carregar para os trabalhos, Ju se apegou ao celular e decidiu personificar a praia dando características, adjetivos e sentimentos traduzidos em cada foto. Sendo assim, o projeto chamado Copacabana Sentimental foi personificando a praia de Copa que nos últimos dias acordou híbrida, recatada, improvável, aguda… em imagens de tirar o fôlego e alegrar o dia.
Em maio deste ano, o site Catarse de financiamento coletivo (o tal do crowdfunding) convidou a Ju a fazer um livro com as suas imagens e transformar as fotos de instagram em um projeto estático que podemos ter na nossa sala estar ou na cabeceira. E quem vai fazer esse projeto dar certo, sou eu e você!


A Ju precisa arrecadar R$ 21.000,00 para que sejam impressos 2.000 exemplares do livro e para que tudo vire realidade. Até agora ela arrecadou R$ 16.335,00, faltam 13 dias para a finalização do projeto. 168 pessoas contribuiram até agora, entre elas, a marca Farm que comprou a cota de 100 livros.

Se a gente ajudar, o projeto da Ju fica prontinho em novembro deste ano, e você vai poder ter mais uma jóia rara na sua casa. Vamos investir?

Para seguir: Instragram: @rochajuliana 
Para investir: Copacabana Sentimental





Nenhum comentário:

Postar um comentário