03 dezembro 2014

Ícone Fashion : Emma Watson

No dia 1 deste mês aconteceu o British Fashion Awards 2014 no Coliseum, em Londres. O evento premia os melhores da moda britânica no ano que está acabando. O Conselho de Moda Britânica é responsável por definir os prêmios, com exceção do British Style Award, que elege a pessoa que melhor define e divulga o estilo do Reino Unido e tem voto popular.
Esse ano quem levou essa premiação foi a Emma Watson, que ganhou fama na pele da Hermione, personagem do filme Harry Potter, mas hoje a vemos muito mais em eventos e campanhas de moda, principalmente das marcas de estilo british, como a Burberry.

Emma têm ganho cada vez mais destaque e suporte do mundo fashion. Pequena, delicada e super estilosa, ela têm sido o modelo perfeito de um país vanguardista que não se entrega aos modismos, tem personalidade forte, auto estima e sabe ir do underground à monarquia com muita classe.

Watson parece ser mesmo a personificação da classe. Nascida em 15 de abril 1990, na França, Emma voltou à Inglaterra após a separação dos seus pais, a sua mãe era britânica e a partir daí ela recebeu cidadania inglesa. Emma passou boa parte da sua infância em Oxford, cidade que fica à cerca de uma hora de Londres, famosa pela vida universitária. Depois se formou em Literatura inglesa na Universidade de Brown, nos Estados Unidos, onde mora hoje.

Com 1,65m de altura, a atriz não sai de cima do salto. Suas roupas são super femininas, ela adora vestidos curtos (que alongam as pernas) e acinturados. Mas a atriz costuma dizer que

"The less you reveal, the more people can wonder"

("Quanto menos você revela, mais as pessoas podem imaginar")

Por isso, ela mantém um estilo comportado, evitando muitos decotes, roupas muito curtas ou transparências.
De aparência singela, ela também evita estampas e cores extravagantes, embora goste de texturas e brilho. Uma coisa muito bacana de se notar, é que ela não se entrega aos modismos e está sempre muito à vontade com as roupas que veste. Ela não abandona o seu estilo próprio, o que mostra uma grande consciência da sua personalidade.

Aqui estão algumas outras frases de Emma que mostram a relação dela com a moda.

"There's nothing interesting about looking perfect - you loose the point. You want what you're wearing to say something about you, about who you are"

("Não tem nada de interessante em parecer perfeita - você perde o sentido. Você quer que o que você veste diga algo sobre você, sobre quem você é")

"All I can do is follow my instinsts, I will never please everyone".

(O que eu posso fazer é seguir os meus instinstos porque eu nunca vou conseguir agradar todo mundo)

"I keep telling myself I'm a humen being, an imperfect humen being who's not made to look like a dool"
(Eu fico dizendo a mim mesma que eu sou um ser humano, um ser humano imperfeito que não foi feito para parecer com uma boneca)

Ensinamentos de Emma Watson, muito válidos para a vida, gente! 
E para quem gosta do estilo da britânica tanto quanto eu, aqui vai um style board todo feito de Emma. Para inspirar, começando pelo look que ela usou no British Fashion Awards.










Aperta o play para vê-la recebendo o prêmio. Beijocas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário