23 março 2017

Emma Watson: Estilo e Poder



A britânica Emma Charlotte Duerre Watson, nascida em 15 de abril de 1990, ficou famosa em seu primeiro trabalho, no papel de Hermione,  personagem da saga Harry Potter, aos 9 anos de idade. O sucesso da série a levou rapidamente ao estrelato, e logo a sua beleza foi parar em campanhas de moda, tornando-a um ícone de estilo.
Após uma longa jornada em campanhas publicitárias de sucesso em marcas como Burberry e Lancôme, além de estrelar em diversos outros filmes, Emma é, neste momento, o centro das atenções com seu papel no longa A Bela e a Fera, mas suas entrevistas têm marcado muito mais por suas posições políticas e sociais do que pela divulgação do filme em si.
A atriz têm abraçado diversas causas no universo fashion que estão dando o que falar. Uma delas é a do consumo de moda consciente, pregando o uso de roupas ecológicas e marcas sustentáveis.  A outra, sua causa mais forte e constante, está no feminismo. Emma têm se dedicado a lutar pela igualdade entre mulheres e homens, e pelo empoderamente das garotas.
Se engana quem pensa que isso não tem nada haver com moda. Watson usa sua própria imagem de ícone fashion para trazer à tona questões essenciais do comportamento feminino e faz da sua roupa e atitude declarações importantes em assuntos que necessitam de muita autoestima para serem enfrentados. No fundo, todas nós sabemos que um bom look se torna vazio quando não tem uma mulher decidida dentro dele. Para aqueles que julgam moda como movimento fútil, Emma prova que o estilo serve como mensagem forte e dominante.
O que podemos aprender com o estilo de Emma Watson?
Em primeiro lugar, ela se mantém fiel ao próprio estilo. Mesmo tendo que usar diversos estilistas diferentes, podemos perceber que o gosto minimalista e clássico predomina. Ela também não se entrega aos modismos, mantém sua personalidade forte em roupas que se ajustam ao seu biótipo. E para além de qualquer look, Emma mantém sempre acesa a a sua atitude confiante, beleza delicada, em poduções que se nota muito mais a mulher do que a roupa que ela está vestindo.

Fiz uma seleção de looks atuais da atriz e de algumas frases importantes que ela já disse. Fazer essa matéria foi uma inspiração para mim, espero que seja para vocês também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário