24 março 2017

Home Office desejo: estilo e funcionalidade

Dizem que a gravidez sempre traz muitas coisas boas (além do baby, claro!). No meu caso, uma das coisas que a Victória está trazendo para as nossas vidas é a coragem de enfim fazer a reforma de um dos quartos daqui de casa que será um closet/escritório. Desde de que nos casamos e entramos no nosso apartamento, eu e o Enio investimos no mais essencial, de forma que meu sonho de ter um home office inspirador sempre foi ficando de lado. Mas agora o projeto virou uma necessidade real, as minhas coisas que estão divididas em dois quartos, precisarão caber em um só, e para isso é preciso organizar. Ufa! Que bom! Agora vai!

Fui revisitar todos aquelas imagens maravilhosas de escritórios que eu já tinha "pinado" no Pinterest... mas pense numa decepção. A verdade é que muitos dos offices que vemos por lá são completamente lindos e perdidamente inúteis. Muitos são fofos, cheios de objetos dourados e quadros estilosos mas pouco práticos. Eu não sei vocês, mas aqui em casa, praticidade está em primeiro lugar! Imagine só esses escritórios cheios de prateleiras... gente, e o trabalho para tirar a poeira disso tudo?
Foi então que eu voltei a fazer uma seleção de imagens inspiracionais, desta vez com escritórios lindos e FUNCIONAIS! E sempre respeitando algumas regrinhas de ouro.

1. Mais Armários, menos prateleiras.
O que vemos nas imagens do Pinterest são bancadas super produzidas para fotos, mas na vida real nem todos os livros tem capas que combinam entre si, nem todos são dignos de ser objeto de decaoração, e além disso, para onde vão aquelas pastas de documentos? E os HDs externos? Meu grampeador é de acrílico com detalhes dourados, mas qual é a possibilidade da gente conseguir que todos os acessórios de escritório sejam perfeitamente lindos e combinados entre si? Além disso, tudo o que está fechado em armários e gavetas precisará de menos limpeza. Prateleiras juntam muita poeira.

2. Branco!
Na minha cabeça uma mesa de escritório maravilhosa começa com um material branco na bancada. Ilumina, valoriza os objetos, é minimalista, você pode ousar um pouco na cor de um objeto de decoração... amo! O vidro, que também é clean, não gosto para bancada, porque você vê todos os cabos embaixo da mesa e as suas pernas. Quero tudo branquinho! Fica muito melhor!

3. Espelhos
Alguns detalhes espelhados dão amplitude à espaços pequenos (que é o caso daqui de casa), mas precisam ser usados com cautela. Em exagero, beiram ao brega.

4. Iluminação
Quer ver um projeto simples ganhar status de super projeto? Iluminação! Eu sou psiquica da luz, gosto de tudo bem iluminado e acredito muito em luzes decorativas para um ambiente estético. Luz é vida!

Pronto, para mim, essas são as regras básicas para a criação do meu projeto. Sonho com um escritório branco, minimalista, com armários e gavetas em abundância, toques espelhados e uma iluminação bem pensada. O restante vem nos detalhes, com objetos de decoração dourada, cinza e rosé.

Fiz aqui uma seleção de imagens de alguns escritórios inspiracionais para quem sonha com algo assim: clean e funcional. E depois tem uma seleção de fotos de arrumação do desk.
Meu projeto já está quase pronto, assim que tiver as imagens finais, compartilho aqui com vocês.
Beijos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário