27 março 2017

SPFW N43: meus 10 looks favoritos

Acabei de conseguir ver todos os desfiles do SPFW depois de ter passado o olho em diversas coleções das 4 principais semanas de moda internacionais (NY, Londres, Milão e Paris). Após uma longa sessão de moda estrangeira, é estranho observar as imagens das passarelas do maior evento de moda do país e simplesmente não se reconhecer ali. Confesso que eu, como brasileira, esperava ver propostas com as quais pudesse me identificar mais, mas não foi isso que aconteceu. Talvez por uma necessidade de ser mais bem reconhecidas lá fora, as marcas brasileiras acabam se dedicando muito à tendências internacionais. Por outro lado, algumas grifes e estilistas carregam com orgulho no peito o DNA made in Brazil, e uma forma realmente própria de fazer moda, criando looks inspiradores.

Eu fiz uma seleção dos 10 melhores looks do SPFW, aquele arrebatadores, que fazem os olhos brilhar e a gente ter orgulho de ser brasileiro.

1. Tig - Gostei do design e da proposta de transparência desse vestido, super bem trabalhado e modelado. Achei irreverente e chic ao mesmo tempo.


2. Alexandrine - Já deu para perceber que a transparência é destaque nas semanas de moda né? E como não se apaixonar pelo trabalho lindo de patchwork sofisticado nesse vestido que mistura tule e tafetá? 


3. Eneas Neto - Amei a produção desse look, fazendo o mix do top de crochê com a saia luxuosa. 



4. Fabiana Milazzo - A designer fez uma estréia muito feliz dedicando toda a sua inspiração ao Brasil e trabalhando com projetos sociais. o Resultado é esse: um vestido maravilhoso em organza, bordado à mão, transformando a imagem da favela em artigo de luxo. 



5. Helen Rödel - Sou perdidamente apaixonada pelo trabalho da Helen Rödel. Ela dá ao crochê uma nova cara, valoriza o trabalho artesanal com design inovador. Um luxo nosso, ainda pouco explorado.



6. Ellus - Me apaixonei por essa proposta do casaco estampado usado como vestido, coordenado com a meia calça de bolinha. Será que a gente pode usar aqui no Ceará?



7. Isabela Capeto - A inspiração veio do Cariri, o que já dá muitos pontos para a estilista. Além disso, adorei o mix de estampas de bolinha com os detahes florais (nas mangas). Também acho  maravilhoso o uso dos viés no busto. 


 8. Memo - Uau! Como eu acho chic esse look esportivo, com listras no canto certo. A Silueta feminina e um pouco infantil... Amei, simples assim.



9. Lilly Sarti - O look pode parecer simples, mas eu acho super elegante esse mix do creme com o marrom, a mistura dos tecidos e a silhueta alongada desse look. 




10. Animale - Uma das minhas marcas favoritas no Brasil. Nesse look, me encanta a pegada moderna e cool, mas ao mesmo tempo, elegante e bem estruturada. Se eu pudesse escolher uma única produção dessa lista para usar na vida, esse seria o MEU LOOK! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário