08 março 2017

Tendência: Looks inspiração para usar saia plissada


Elas têm sido as estrelas do street style europeu. Fora das passarelas as saias plissadas foram a aposta das fashionistas de plantão, e eu confesso que amei! Aos poucos se instala uma moda um pouco mais sofisticada e minimalista, muito mais possível e adequada para mulheres acima dos 30.
A peça do momento tem, em um primeiro olhar, um toque retrô, mas as saias plissadas do momento chegam em diversos estilos, podendo ter ares mais modernos com pegada futurista, esporte, girlie e rocker.


BRILHO FUTURISTA
As saias que mais aparecem no street style e que mais vão aparecer nas lojas, são as de tecido tecnológico com brilho. Principalmente nos tons de dourado, prata, rosé e bronze.







ROCK STAR MANIA
Outra queridinha será a saia em couro ecológico para as meninas que curtem um estilo mais rocker. Já tem essa saia na Zara. 








MONOCROMIA ELEGANTE
Não vale só para as saias plissadas, nas passarelas e fora delas, os looks em uma cor só voltam à tona como símbolo de elegância. Eu sou super fã. Acho chic e ainda alonga a silhueta. 

ESPORTIVO
O plissado também pode ganhar ares de active wear com cortes ousados, fendas e um bom tênis (também vale um sapato boysh com salto grosso, como o da foto).


GIRLIE
Quando a saia plissada é um pouco mais rodada e fica acima do joelho, já ganha uma cara mais fofa e retrô. Perfeita para quem não tem pernas muito longas. O idela é usar com uma blusa com pouco volume, por dentro, para marcar a cintura e balancear o volume. 



MEIAS DE FORA
Usar meias delicadas, arrastão ou de lurex com sandália, é uma das tendências para aquelas mulheres que não têm medo de ousar. As delicadas em tecidos translúcidos, com bolinhas e ares colegial são perfeitas para coordenar com a saia plissada, em um look anos 60.


CAMISARIA DE SEDA
Outra forma de coordenar o look com a peça, são as camisaria de seda. Os tecidos precisam ter caimento, para dar um toque fluido e delicado em contraponto às saias em tecidos tecnológicos. Amei essa inspiração.




FOTOS: Vogue.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário