13 julho 2017

Altos truques: dicas de estilo dos desfiles de Alta Costura.

A semana passada foi marcada pelos desfiles de Haute Couture, mais precisamente entre os dias 03 e 06 de julho, as maisons francesas e convidadas que fazem parte da seleta Federação Francesa de Alta Costura e Moda, apresentaram suas coleções de luxo para o inverno 2017/2018 que está chegando no lado norte do mundo.
Nestes desfiles, as marcas têm a oportunidade de mostrar toda a capacidade técnica e de criação da casa de moda, portanto, alguns looks caminham para o conceito de arte, outras são quase impossíveis de serem usadas casualmente, mas o certo é que em todos eles há uma imensa quantidade de referências interessantes e um intenso material de inspiração para os looks do dia a dia. Fiquei de olho em alguns truques de estilo que podemos aprender observando as passarelas de Alta Costura e escolhi cinco deles para mostrar à vocês. Olha só:

Fendi
1.Terceira Dimensão
Que tal mandar fazer uma saia de pelúcia ou aplicar imensas flores numa camisa? Esta temporada da Alta Costura foi marcada por trabalhos tridimensionais. Mangas bufantes, saias armadas, tecidos texturizados e muito bordado.

Versace

2.Extravagância Minimalista
Sabe aquela peça escandalosa? Cheia de brilho, com bordados, pluminhas ou num tecido que chama muita atenção? Coordene com uma peça clássica, em um tom sóbrio e você já pode ir à qualquer lugar com ela. 

Dior

3.Paletó + Saia
Aquele blazer social ou o paletó que você geralmente usa para trabalhar pode ganhar nova cara. No desfile da Dior ele aparece em uma versão ultra feminina, coordenado com uma saia delicada em tecido esvoaçante. A saia pode ser curta ou longa.

Zuhair Murad

4.Tulle + Transparência
O tecido está em alta à diversas estações e continua sendo o queridinho dos vestidos de festa. Mas os bodys e saias estão chegando com tudo para serem usados em produções mais cotidianas. E para aquelas mais ousadas, o grande lance é deixar aparecer a pele, muita pele.

Giambattista Valli

5.Sobreposição
Na minha opinião, a tendência mais interessante e fácil de usar. O truque é usar um top por cima de uma camiseta ou camisa social, um cropped por cima de um vestido ou um vestido por cima de outro vestido... o céu é o limite. E aqui vai a dica de ouro: os materiais das peças devem ser completamente diferentes. Exemplo: couro e algodão, paetê por cima de uma viscose ou um tecido com transparência por cima de uma peça opaca. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário