24 julho 2017

Mood Board: 10 looks com padronagem Vichy


Adoro uma moda retrô! É que às vezes parece que as tendências mais elegantes ficaram no passado, vocês concordam? Os tecidos tinham um caimento mais bacana, as roupas eram mais bem feitas e acabadas... resultado de um tempo em que tudo era feito com mais calma.  Por todas essas questões é que eu simplesmente amo looks elegantes com aquela carinha da vovó.

Não é à toa que eu estou super apaixonadinha pelo xadrez que está chegando com tudo no verão: o Vichy. Essa padronagem foi criada no interior da França, na cidade de Vichy, na década de 50, quando as saias midi rodadas eram febre e o rock'n roll nascia trazendo novos comportamentos. Uma época que transitava entre a inocência e a vontade de transgredir, bem no estilo do filme Grease.

Sabendo dessas informações, fica mais fácil entender que esse xadrez vai se comportar perfeitamente em looks delicados e femininos, com toque de ingenuidade, ou em produções rocker.

No caso deste verão, a estampa vem fresh, perfeita para um passeio na orla, ao lado de sua dama de companhia perfeita: a bolsa de palha ou vime. Melhor ainda se ela tiver um design retrô.


Tubinho atualizado com a estampa quadriculada

Para esse verão o look é fresco, com babados

Numa opção mais urbana, ainda com ares de inverno

O retrô vai às compras nessa produção super interessante e style

Para fazer bonito na viagem de férias, vestido Vichy + bolsa de palha = produção perfeita

Para quem usr de um jeito mais moderno, com camiseta de banda

A elegância se confirma nessa saia lápis

Dá para ir ao trabalho também, tá vendo? Como não amar essa produção?

Descomplicado, o short saia é elegante e atual

Girlie! Nada mais fofo que mesclar o Vichy com um rosa chiclete, no maior estilo Lolita

Nenhum comentário:

Postar um comentário