31 julho 2017

#SVM: O quartinho da Vic


Hashtag nova por aqui!! #SocorroVireiMãe! Não sei se esse é um assunto que eu vou abordar com muita frequência, mas seria inevitável que ele aparecesse por aqui, afinal, a Vic chegou arrebatando tudo e agora faz parte do meu dia a dia (inclusive ela está dormindo aqui do lado enquanto eu escrevo esse post). 

Dentre as milhares de coisas fofas que agora rondam a minha vida, uma delas é o quartinho da Vic. Pensar e arrumar o cantinho da baby foi a parte mais gostosa da gravidez. O quarto dela é pequeno, com cerca de 6m2, por isso precisava ser muito bem pensado. Para isso, contratei um arquiteto que fez o projeto desse cômodo e de outro que virou meu closet/escritório (depois eu mostro). Além disso, sempre fui fã de uma decoração mais minimalista por isso não queria nada muito rococó, nem aquele exagero de coisas em cor de rosa. Para começar, escolhi o branco e o cinza como tons principais e o rosé (bem puxado para o cinza) como tom secundário.

Uma das formas de fazer com que uma decoração orne, é escolher um tema ou conceito que guie tudo o que vai estar dentro do ambiente. Como sempre fui uma pessoa prática e que não gosta de gastar à toa, eu escolhi "estrela" como tema. A estrela é um ícone super comum, fácil de achar em tecidos, estampas e ornamentos, o que facilita (e deixa mais barato) na hora de fazer o enxoval e escolher os elementos da decoração. A Zara Home, por exemplo, sempre tem estrelinhas na decoração infantil, e foi por lá mesmo que eu encontrei muita coisa bacana e (pasme!) mais barata que nas lojas especializadas de bebês ou de tecidos.

O enxoval do berço, por exemplo, foi todo feito com uma colcha de cama da Zara que eu comprei e uma tia muito querida e talentosa cortou e fez para mim as testeiras, rolinhos, colchas e outros detalhes. As luminárias, o tapete e o papel de parede também são da Zara.

O berço foi comprado pela internet no site da Tricae. Esse é um modelo super prático, já vem com um trocador, gaveteiro e uma bicama. Além disso, depois ele se transforma e já vira uma cama com bicama, enquanto o gaveteiro vira um criado mudo. No final desse post tem o projeto do quarto já com o berço e depois com a cama.


DETALHES DO QUARTO

Tintas: Suvinil
Cinza: Calopsita
Rosé: Bolo de Rolo
Moldura de Parede: Leroy Merlin
Papel de Parede: Zara Home
Luminárias: Zara Home
Cordinha decorativa: Tok&Stok
Enxoval feito com amor: Tia Dóris
Agradecimentos especiais: Minha mãe! Ela escolheu tudo comigo e é quem dá todo o toque de bom gosto. Sem ela esse quartinho não teria tanto amor. 






















Nenhum comentário:

Postar um comentário