09 janeiro 2018

Sonhos, metas e desejos: para estourar muitos champs em 2018!


Oi 2018!! Vamos começar?
O primeiro post do ano chega ao ar no dia 09 de janeiro, o que já mostra como a pessoa aqui está precisando organizar melhor o seu tempo. Eu poderia usar a Victória (minha baby de 8 meses) como uma boa desculpa para essa falta de planejamento, mas a verdade é que não seria justo. As coisas j[a estavam meio bagunçadas antes dela.

Planejamento. Sim! Nós costumamos falar dele durante o ano inteiro: o quanto é importante, como deveria ser feito, como a gente quer criar um bem lindo e botar para quebrar!! Uhuu!  Mas a verdade é que esse pobre coitado vai ficando meio de lado durante o ano e as coisas acabam não saindo exatamente do jeito que a gente previu... Quem nunca?

Parece que a virada do ano é a hora perfeita para a gente, enfim, parar um pouquinho a vida e se dedicar à esse tal de planejamento, como deveríamos. Pelo menos é assim para mim. Afinal, é um momento meio sabático mesmo. Todo mundo desacelera, se dá um tempo para beber, comer, se divertir, ver a família e os amigos... e para pensar! Rever, reavaliar, se reiventar. Que momento lindo! Eu adoro!

E esse ano eu fiz isso, de verdade. Parei, pensei, reavaliei. Conclusão: preciso de planejamento e rotina!
Trabalhar em home office, com horários definidos por você mesmo, é um prato cheio para a "falta de tempo". Cheguei à conclusão que a minha falta de rotina me faz realizar menos, muito menos.
Portanto, esse ano comecei planejando e criando uma rotina. Sabe quem ajudou nisso? A Vic! Agora ela vai para a creche em horário integral. Entra às 7:30, sai às 17:30. Ou seja, agora meu dia tem hora para começar e terminar. Ufa! Já é muita coisa. E dentro desse horário vou fazer minha agenda, colocar as minhas metas, definir as minhas tarefas... para realizar meus sonhos, desejos e comemorar muitas vitórias.
E vocês? Já se planejaram para 2018? Divide aqui como você está fazendo isso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário