31 outubro 2018

SPFW N46: Oeste Delicado



A São Paulo Fashion Week acabou há poucos dias - aconteceu de 21 a 26 de outubro - e só ontem tive a oportunidade de poder ver todos os desfiles desta edição N46 no portal da FFW.
Para quem não está acompanhando, a principal semana de moda do Brasil não segue mais calendário definido pelas estações, isso porque tem marcas que estão desfilando verão, enquanto outras desfilam inverno, umas mostram suas coleções que estarão nas araras nos próximos dias, enquanto outras desfilam a coleção que chegará às lojas daqui a seis meses... cada grife escolhe como vai proceder.
Esse novo formato gerou um resultado interessante: é possível ver duas tendências se formando claramente dentro das passarelas: uma voltada mais para o inverno, outra mais para o verão. 
Mas isso não quer dizer que não é possível fazer um mix das duas, seja qual for a estação, até porque, no Brasil, nossos climas são diversos, e a gente quer aproveitar um pouquinho de cada, não é mesmo?

Hoje vou falar sobre o que eu vi de tendências mais voltadas para o frio.

O clima é de Velho Oeste, uma pegada cowgirl com muito couro, mas com um diferencial que eu considero maravilhoso: feminilidade à flor da pele.
As peças em estilo faroeste ganham mix de couro com tecidos translúcidos e delicados como a organza e o chiffon de seda, mostrando essa mulher forte e aventureira, mas que não perde a delicadeza do rebolado. É um hi-low muito feliz. Quando o couro aparece sozinho, ganha feminilidade na modelagem que aparece colada ao corpo e acinturada, ou em saias rodadas. 
As cores vão para os tons terra: marrom, cru, dourado, tons de vinho, chegando ao vermelho iluminado. Nos detalhes, as franjas são o destaque da temporada. 

Fotos: Zé Takahashi / Ag. FOTOSITE via FFW
Bob Store

Bob Store

Bob Store

Glória Coelho

Lilly Sarti

Lilly Sarti

Modem

Modem

Patrícia Viera

Patrícia Viera

Patrícia Viera

Reinaldo Lourenço

Reinaldo Lourenço

Reinaldo Lourenço

Nenhum comentário:

Postar um comentário