06 fevereiro 2019

Sua próxima IT Bag é artesanal. Conheça a beaded bag

Dá para imaginar? A IT Bag do momento não leva uma logo estampada, não é feita de couro e não foi criada por uma marca famosa. Na verdade, ela foi desenhada por uma marca britânica pouco conhecida, é artesanal e feita completamente à mão. Tem mais: pode ser feita por você mesma.

O modelo da bolsa do momento tem inspiração no anos 1970, época em que o movimento hippie estava no auge e as peças artesanais (muitas vezes com acabamento duvidoso) eram as queridinhas desse grupo.

Chamada de "beaded bag", a bolsa de continhas é praticamente um tipo de bijuteria. O entrelaçado das bolinhas com fios de nylon pode ser considerado um trabalho simples de se fazer, garantindo que qualquer ser humano, com um pouco de atenção e dedicação, poça produzir a sua.

O que torna essa peça especial, é o fato de que ela só pode ser produzida manualmente, garantindo assim, o toque artesanal.

O modelo que deu início à essa tendência foi a "Antonia", da marca britânica Shrimps. A bolsa foi lançada na primavera/verão 2017 e aos poucos foi ganhando adeptos do mundo fashion. Logo em seguida, a marca americana Susan Alexandra despontou com suas bolsas divertidas também produzidas em continhas.

Em um momento no qual:
1. Estamos repensando o custo dos produtos fabricados em série;
2. Assistimos os perigos da extinção do trabalho artesanal
- essa bolsa parece ser um aviso de que uma revolução está por vir.






Nenhum comentário:

Postar um comentário