20 novembro 2019

NEO MINT: 17 looks com a cor do verão 2020


O verde menta têm aparecido em coleções internacionais a cerca de três estações, desde os desfiles de primavera/verão 2019, mas foi quando a Pantone fez a previsão dos tons de azul e verde como tendência para o verão do ano de 2020, que o tom "Neo Mint" se confirmou de uma vez por todas como tendência.
De acordo com o Instituto Pantone, as cores azul e verde, juntas, representam a natureza, além disso, trazem serenidade e conforto. De acordo com a vice-presidente da empresa, Laurie Pressman, o ritmo cada vez mais acelerado está levando as pessoas a buscarem mais momentos no conforto da casa ou em contatos com a natureza.

O tom "Neo Mint" têm marcado presença tanto em desfiles e campanhas - como Temperley London, Zendaya, Derek Lam e Arezzo (em parceria com a Pantone) - como no street style.

1. MONOCROMÁTICO
Em sua versão mais clássica, a cor tinge todas as peças de um look em composições monocromáticas.

 2. MINT + PINK
Combinado com o pink, o look fica mais iluminado e o verde fica mais destacado. É uma proposta mais fashionista e mais alegre.

3.  MINT + LAVANDA
O lilás clarinho, que nesta estação ganha o nome de "lavanda", faz uma coordenação leve e fresca com o verde da vez.


4. MINT + AZUL
Assim como o lavanda, o azul faz quase que uma composição tom sobre tom, criando uma linguagem estética atraente aos olhos. Para criar um look mais doce, o ideal é usar o "ice blue", termo usado para esse tom de azul bem clarinho. Para destacar mais o tom do verde menta já é melhor apostar num azul royal, também chamado de azul klein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário