03 junho 2020

Vitrinismo: Louis Vuitton espalha arco-íris pelo mundo


Vitrine da loja Champs-Élysées, em Paris


Com uma visão otimista e delicada, a marca francesa Louis Vuitton espalhou arco-íris pelos mundo com o seu "The Rainbow Project" (O Projeto Arco-íris).
Funcionários e seus filhos foram convidados a desenhar as suas versões de arco-íris e essas imagens foram parar nas lojas de todos os continentes em formato de adesivos gigantes aplicados às vidraças das vitrines ou em telas animadas. Esse é novo vitrinismo da Louis Vuitton: "um símbolo de esperança e de embarque em uma nova aventura após a tempestade", de acordo com a assessoria de imprensa da marca.
Em cada cidade foram utilizados os desenhos produzidos nessas localidades, o que significa que em cada loja os desenhos são diferentes. O que une todas as imagens é a forma colorida dos arco-íris.


VITRINISMO ARTÍSTICO
Desde o início dos anos 2000 a Louis Vuitton assumiu esse envolvimento com a arte e a arquitetura nas suas lojas como característica essencial do seu branding. Os propósitos da marca são:
1. Transformar esplendidamente a experiência do consumidor e compartilhar a paixão da marca por belos objetos;
2. Levar aos espaços públicos vivências extraordinárias e uma nova dimensão através do vitrinismo.

Olha só como ficaram as vitrines das principais lojas:

Painel luminoso na principal loja da marca, situada na Av. Champs-Élysées, em Paris 




Frankfurt



Madri

Milão


Roma

Suiça

Vienna



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